O QUE O EMPRESÁRIO PRECISA SABER?
CONSULTA PAA CONDUZIR A EMPRESA COM SEGURANÇA
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Thiago Jabur Carneiro
ISBN v. Impressa: 978853625511-8
ISBN v. Digital: 978853625846-1
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 426
Publicado em: 30/11/2015
Área(s): Administração; Direito Comercial e Empresarial
VERSÃO DIGITAL (E-BOOK)
https://www.jurua.com.br/shop_search.asp?onde=LOJA&texto=o%20que%20o%20empres%E1rio%20precisa%20saber?
Adquirir em: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=24341
SINOPSE
Após profunda reflexão, concluí: por que não escrever uma obra para compartilhar com o empresário conhecimento adquirido ao longo de quase duas décadas atuando com consultorias e prestando pareceres jurídicos a empresários e empresas dos mais variados segmentos e nacionalidades?
Essa é a tônica deste livro: tentar proporcionar ao empresário, em linhas gerais, de modo conciso e através de uma linguagem clara e recheada de simples exemplos, condutas mais seguras que ele, empresário, poderá assumir à frente de sua empresa, seja na qualidade de sócio, de dirigente ou gestor, de modo que diminuam as possibilidades de seu negócio fracassar.
Em razão das experiências prática, profissional e acadêmica que tive a oportunidade de acumular até aqui, uma das principais causas que ocasiona o fracasso do empresário é a tomada de decisões precipitadas, sem conhecimento de causa, sem a opção de seguir por outros caminhos mais seguros, exatamente pelo desconhecimento dessas novas alternativas, justamente pela adoção de medidas sem a mínima cautela, de modo imprudente, temerário e, portanto, possivelmente fadadas ao fracasso.
Foi diante desse cenário que me inclinei à confecção deste livro ao longo dos últimos anos, de modo a, com base em conhecimento técnico acadêmico, conjugado à experiência prática, fruto da prestação de consultorias e pareceres jurídicos oferecidos a empresas nacionais e estrangeiras, fornecer ao empresário, dentre eles sócios de empresas, diretores, gerentes, gestores, administradores, estudantes de cursos de Graduação e Pós-Graduação de Administração e Direito, conhecimento, em linguagem simples e didática, para que eles possam trilhar suas carreiras com mais segurança e menor margem de erros, adotando, com efeito, postura mais precavida, zelosa e segura diante de sua empresa, de seus sócios, de clientes, de parceiros, de fornecedores etc.
Nesse aspecto, deve o empresário, antes de perseguir o lucro, evitar prejuízos para a sua empresa. Para que isso ocorra, deve atuar com prudência. É o que se busca expor no presente livro!
LICENÇA DE MARCA:
UM CONTRATO QUE MOVIMENTA BILHÕES DE DÓLARESANUALMENTE
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Thiago Jabur Carneiro
ISBN: 978853623728-2
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 348
Publicado em: 27/03/2012
Área(s): Direito Comercial e Empresarial; Direito Civil - Contratos
SINOPSE
O ato de licenciar marcas tem se apresentado como eficiente estratégia de mercado, da qual se utilizam, desde pessoas físicas, até uma vasta gama de sociedades empresárias nacionais e estrangeiras que almejam galgar espaço na mente dos consumidores, de forma mais célere e pujante.
Esta operação empresarial, autorizada pelo Direito, acaba sendo, na grande maioria das vezes, mais hábil e frutífera, especialmente se comparada com o ato de se constituir marca nova, cuja disseminação no mercado pode ser muito vagarosa e ainda obter resultado insatisfatório aos olhos do empresariado.
O intercâmbio do uso das marcas resulta na movimentação de bilhões de dólares anualmente. Os dados estatísticos apresentados nesta obra demonstram, de forma cristalina, o enorme peso deste segmento de negócio na economia nacional e mundial.
Este livro, fruto de tese de doutorado defendida na Faculdade de Direito da USP, será, portanto, de grande interesse e valia, não apenas para os juristas militantes nos segmentos do direito empresarial e contratual, como, igualmente, para os publicitários e profissionais de marketing, administradores e até mesmo novos empreendedores que buscam ferramentas distintas e mais eficientes para se infiltrar ou permanecer inseridos nos competitivos mercados em que atuam ou passarão a atuar. E o licenciamento da marca, em seus vieses jurídico e econômico, se presta exatamente a este propósito: servir-se como recurso ou solução alternativa para a iniciação de novos negócios ou para a sobrevivência daqueles negócios que se encontram em situação de crise.
SINOPSE
No dia 27 de agosto de 2020, o advogado e professor de Direito, Thiago Jabur Carneiro, lançou seu terceiro livro, “Franquia: Análises Econômica e Jurídica à Luz do Novo Diploma Legal”. O especialista em contratos e negócios empresariais proporciona em seu livro, por meio de uma linguagem clara, através de infográficos, exemplos simples e, ainda, com cases de sucesso, matéria sobre as franquias no Brasil.
O presente livro assume especial importância, pois decorre de estudo aprofundado da matéria sobre a franquia à luz da nova lei, recém-publicada, e que regulamenta o tema de modo inovador. Corresponde à Lei 13.966 de 26 de dezembro de 2019 e que passou a vigorar em 27 de março de 2020.” relata Jabur, doutor em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da USP.
“A ideia de redigir a presente obra foi oferecer, objetivamente, subsídios e elementos de pesquisa aos operadores e estudantes de Direito, bem como a empresários que possuem redes próprias de franquias ou que decidiram constituir unidades franqueadas, notadamente em momento oportuno em que foi publicada nova lei a respeito do tema”, finaliza o autor.
O livro é prefaciado pelo Dr. Francisco Rezek, advogado e um dos maiores juristas do país, tendo ocupado os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ministro das Relações Exteriores e Juiz da Corte Internacional de Justiça.
Mais informações sobre o livro: https://lumenjuris.com.br/direito-empresarial-e-comercial/franquia--analises-economica-e-juridica-a-luz-do-novo-diploma-legal-2020-2657/p
SINOPSE
Professor de Direito e Advogado lança livro sobre os Direitos e Deveres dos Sócios nas Principais Sociedades e Empresas Brasileiras
Livro “Sócios – Direitos e Deveres nas Principais Sociedades e Empresas Brasileiras” é a quarta obra do autor Thiago Jabur Carneiro
O advogado e professor de Direito, Thiago Jabur Carneiro, lançou seu quarto livro, “Sócios – Direitos e Deveres nas Principais Sociedades e Empresas Brasileiras”. O renomado advogado em Direito das Empresas proporciona em seu livro, por meio de uma linguagem clara, através de infográficos, exemplos simples e, ainda, com cases de sucesso, matéria sobre os direitos e os deveres dos sócios nas mais distintas modalidades de empresa no Brasil.
“Costumo afirmar que a relação constituída entre sócios dentro de uma empresa representa uma verdadeira arte. Decerto, exige jogo político. Demanda respeito e profissionalismo de todas as partes envolvidas. Contudo e antes de tudo, requer o fiel cumprimento, pelos sócios, das normas vigentes no ordenamento jurídico, à ordem pública, aos bons costumes e à prática empresarial verificada no país”, destaca Jabur.
“O objetivo desta obra é oferecer, com inédito didatismo, elementos a respeito das obrigações e dos benefícios aplicáveis àqueles que pretendem se tornar ou que já são sócios de empresas. Tratam-se de informações concisas, porém de enorme valia, as quais todos aqueles que decidem empreender deveriam ter acesso, em especial para manter uma relação empresarial mais hígida e consistente”, conclui o autor.
O livro é, ainda, prefaciado por Modesto Carvalhosa, professor aposentado pela Faculdade de Direito da USP, advogado e um dos maiores juristas do país, tendo, inclusive, sido cogitado para concorrer à presidência da República.
Para mais informações sobre o livro: https://www.livrariart.com.br/socios-9786559917846/p